sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

DECLARAÇÃO INTERNACIONAL DOS DIREITOS DOS OSTOMIZADOS



SEUS DIREITOS

DECLARAÇÃO INTERNACIONAL DOS DIREITOS DOS OSTOMIZADOS

É importante que você saiba que além das Associações de Estomizados em São Paulo, existem Associações em outros estados do Brasil. Além das Associações Nacionais, também existe a International Ostomy Association (IOA).
A IOA tem como objetivo principal que todas as pessoas estomizadas tenham direito a uma qualidade de vida satisfatória, após suas cirurgias, e a Declaração Internacional dos Direitos dos Estomizados seja reconhecida em todos os países do mundo.

DECLARAÇÃO


·        Receber orientação pré-operatória, a fim de garantir um total conhecimento dos benefícios da operação e os fatos essências a respeito de viver com uma ostomia.


·        Ter um estoma bem feito, local apropriado, proporcionando atendimento integral e conveniente para o conforto do paciente.

·        Receber apoio médico experiente e profissional, cuidados de enfermagem especializada no pré-operatório e pós-operatório, tanto no hospital como em suas próprias comunidades.

·        Ter acesso a informações completas e imparciais sobre o fornecimento e os produtos adequados disponíveis em seu país.

·        Ter a oportunidade de escolha entre os diversos equipamentos disponíveis para ostomia sem preconceito ou constrangimento.

·        Ter acesso a dados acerca de sua Associação Nacional de Ostomizados e dos serviços e apoio que podem ser oferecidos.

·        Receber apoio e informações para benefícios da família, dos cuidados pessoais e dos amigos a fim de aumentar o entendimento sobre as condições e as adaptações necessárias para alcançar um padrão de vida satisfatória para viver com a ostomia.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário